segunda-feira , 10 novembro 2025
Lar Esportes Vitor Roque faz de bicicleta, mas Mirassol vence Palmeiras e ajuda Flamengo
Esportes

Vitor Roque faz de bicicleta, mas Mirassol vence Palmeiras e ajuda Flamengo

(UOL/FOLHAPRESS) – O Mirassol venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no Municipal José Campos Maria, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque até fez um golaço de bicicleta, mas o Verdão não aproveitou e viu o Flamengo voltar a encostar na liderança.

Gabriel e João Victor marcaram os gols dos mandantes. O Mirassol balançou as redes no primeiro e no último minuto do primeiro tempo, deixando o Verdão em situação delicada nas duas.

Na etapa complementar, Abel Ferreira até tentou promover mudanças, mas o jogo do Palmeiras não encaixou. As tentativas de “chuveirinho” pararam na partida organizada da defesa do Mirassol, que segue invicto em seus domínios nesta edição da liga nacional.

O resultado acabou com a vantagem palmeirense na liderança do Brasileirão. O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na rodada e chegou aos mesmos 68 pontos. Como tem uma vitória a mais, o Palmeiras continua em primeiro. O Mirassol, por sua vez, se consolidou no G-4, com 59.

O Palmeiras volta a campo na Data Fifa, quando pagará o jogo atrasado contra o Santos. As equipes se enfrentam no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Mirassol descansará e recebe o próprio Peixe no dia 19 de novembro.

Ex-Flamengo ‘ofusca’ bicicleta de Vitor Roque

O grande momento do jogo foi o golaço do camisa 9 do Palmeiras. A linda bicicleta do Tigrinho, contudo, não conseguiu ‘pedalar’ o Verdão à vitória em Mirassol.

Quem se deu bem foi Gabriel, autor do gol que inaugurou o placar para os mandantes e destaque do primeiro tempo. O meia-atacante acabou ajudando o ex-clube na briga pelo título.

Gabriel vestiu a camisa do Flamengo entre 2013 e 2017. Foram 205 partidas, com 22 gols e cinco assistências.
Lances importantes

Gol relâmpago. Logo no primeiro minuto, o Mirassol fez valer a pressão e abriu o placar. Lucas Ramon fez boa jogada pela direita e encontrou Gabriel Livre. O meio-campista teve tempo de dominar e chutar por baixo de Carlos Miguel, estufando as redes do Palmeiras.

Na bronca. Minutos depois do gol do Mirassol, o Palmeiras pediu pênalti em lance com Andreas Pereira. O VAR chegou a ser consultado, mas Flávio Rodrigues de Souza não foi ao monitor. Abel Ferreira reclamou muito e teve que ser contido pelo árbitro.

Que bomba. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Mirassol teve falta na intermediária de ataque. Em grande fase, Reinaldo cobrou forte e obrigou Carlos Miguel a fazer boa defesa.

Golaço para empatar. Na marca de 29 minutos, o Palmeiras chegou a igualdade no placar com um lindo gol de Vitor Roque. Iluminado, o Tigrinho aproveitou afastada ruim de Walter e, de bicicleta, marcou. Jogadores e comissão técnica do Mirassol pediram falta no goleiro, mas a arbitragem validou o tento.

Carlos Miguel salva o Palmeiras. Entre 39 e 44 minutos do primeiro tempo, o goleiro foi fundamental para garantir o empate no placar. Gabriel, Alesson e Negueba testaram o arqueiro, que correspondeu.

No último lance do primeiro tempo, Mirassol na frente. Reinaldo cobrou o famoso “latereio” e encontrou João Victor livre, após indecisão da defesa palmeirense. O zagueiro cabeceou para o chão, como manda o manual, e deu a vantagem aos mandantes no intervalo.

Lance plástico. Aos oito minutos do segundo tempo, Andreas Pereira e Walter protagonizaram lindo lance. Após falta sofrida por Vitor Roque, o camisa 8 cobrou com maestria, mas o goleiro do Mirassol salvou na ponta dos dedos.

Chutou o companheiro. Em cobrança de escanteio, logo na sequência da falta de Andreas, a defesa do Mirassol custou a afastar. A bola ficou pingando dentro da área e, quando Vitor Roque tentou dominar, acabou recebendo um pontapé de Allan.

Grande chance do Mirassol. Aos 26 minutos, Alesson desperdiçou a oportunidade de tranquilizar os mandantes na partida. O atacante subiu completamente só, após cobrança de escanteio de Reinaldo, mas não conseguiu aproveitar.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL X PALMEIRAS

Data e horário: 9 de novembro, às 20h30 (de Brasília)
Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gol: Gabriel, com 1′ do 1º tempo e João Victor, aos (MIR); Vitor Roque, aos 29′ do 1º tempo (PAL);
Cartões amarelos: José Aldo e Walter (MIR); Andreas Pereira (PAL)

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Christian (Chico da Costa).

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez (Maurício); Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson e Allan; Flaco López e Vitor Roque.

Durante a entrevista deste sábado, Ramón Díaz reclamava da anulação do gol de Carbonero quando usou uma fala machista. O árbitro validou o lance, mas foi chamado pelo VAR e anulou o gol por falta de Mercado no início da jogada.

Folhapress | 14:00 – 09/11/2025

Artigos relacionados

Lenda da NBA e Hall da Fama como jogador e treinador, Lenny Wilkens morre aos 88 anos

O basquete mundial está de luto. Morreu na noite deste domingo, em...

Neymar critica árbitro e diz que Santos só marca se a bola chegar nele

Neymar não economizou nas palavras durante uma entrevista ao canal Premiere, concedida...

Nenê quebra recorde com lei do ex após homenagem da torcida do Vasco

GUILHERME XAVIERSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nenê foi personagem na vitória por...

Iniesta elege os cinco maiores jogadores da história e ‘esquece’ Messi

(UOL/FOLHAPRESS) – Andrés Iniesta surpreendeu ao eleger os cinco maiores jogadores da...