O Boston Celtics voltou a vencer na NBA após duas derrotas consecutivas, superando o Washington Wizards por 136 a 107 na noite de quarta-feira (5), no TD Garden. O destaque da partida foi Neemias Queta, que teve uma das melhores atuações da carreira.
Titular mais uma vez sob o comando de Joe Mazzulla, o pivô português ficou em quadra por cerca de 24 minutos e anotou 15 pontos, 12 rebotes, cinco assistências, um roubo e um toco, ajudando o time a se recuperar dos tropeços anteriores. Jaylen Brown foi o cestinha do jogo, com 35 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Pelo lado dos Wizards, Alex Sarr somou 31 pontos e oito rebotes.
Na outra grande partida da rodada, o Los Angeles Lakers derrotou o San Antonio Spurs por 118 a 116, com uma atuação de gala de Luka Doncic, que ficou próximo de um triplo-duplo: 35 pontos, 13 assistências e nove rebotes. LeBron James segue fora, tratando uma dor ciática, mas seu filho, Bronny, entrou em quadra e marcou dois pontos.
Mesmo com 19 pontos e oito rebotes de Victor Wembanyama, o Spurs não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, o Celtics chegou a quatro vitórias em nove jogos, subindo para a décima posição da Conferência Leste, zona de play-in. Os líderes da conferência são o Chicago Bulls, com seis vitórias e apenas uma derrota. Já no Oeste, o Oklahoma City Thunder segue no topo, apesar da primeira derrota na temporada 2025/26.













