segunda-feira , 3 novembro 2025
Lar Esportes Ancelotti projeta definir elenco da Copa em março e cita Neymar: ‘Joga em qualquer equipe’
Esportes

Ancelotti projeta definir elenco da Copa em março e cita Neymar: ‘Joga em qualquer equipe’

Carlo Ancelotti tem apenas cinco jogos no comando da Seleção Brasileira, mas já é possível dizer que o time começa a ganhar sua identidade. O treinador italiano estabeleceu um estilo claro de jogo, com quatro atacantes, e deu indícios de quais nomes devem compor o elenco para a Copa do Mundo de 2026.

Na véspera do amistoso contra o Japão, em Tóquio, o técnico ressaltou, porém, que o momento ainda é de ajustes. “Até a Data Fifa de novembro, podemos experimentar algumas coisas e dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data Fifa de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que equilibrar as duas coisas: um time cada vez mais definido e outros atletas que queremos observar”, explicou Ancelotti em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira, a imprensa internacional destacou que Ancelotti resgatou o “jogo bonito” da Seleção. O técnico concordou em parte. “O Brasil quer jogar um futebol bonito e pode jogar, sim, mas depende do que se entende por jogo bonito. Há qualidade individual e também compromisso. É preciso jogar bonito com a bola e também sem a bola, o que é igualmente importante”, disse.

Questionado sobre Neymar, que se recupera de lesão enquanto o time mostra eficiência ofensiva com novos nomes, Ancelotti reforçou que ainda conta com o atacante. “Neymar pode atuar em seu máximo nível nesta seleção sem problema algum. Quando ele está bem, tem qualidade para jogar em qualquer equipe do mundo.”

O Brasil enfrenta o Japão nesta terça-feira, às 7h30 (horário de Brasília), em Tóquio. A última Data Fifa de 2025 será em novembro, com amistosos contra Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris. Antes da Copa, em junho de 2026, a seleção ainda fará dois amistosos em março.
 
 

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que pretende realizar uma grande homenagem a Lionel Messi e comentou sobre os desafios de comandar o clube. Ele admitiu que a relação com o argentino esfriou após a saída em 2021, mas garantiu que o vínculo foi parcialmente recuperado

Notícias ao Minuto | 08:30 – 13/10/2025

 

Artigos relacionados

São Paulo vence Vasco, mira G6 e derruba tabu de 12 anos em São Januário

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo foi a São...

Felipe Anderson faz golaço, Palmeiras bate Juventude e lidera o Brasileiro

(UOL/FOLHAPRESS) – Mesmo com um time quase todo reserva e atuando fora...

Memphis marca após 3 meses, Corinthians bate o Grêmio e mira a Libertadores

(UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. Neste...

Neymar cumpre promessa e volta a doceria em Santos após dar R$ 100 adiantados

Promessa feita, promessa cumprida. Dois dias depois de surpreender funcionárias de uma...