Aguinaldo Silva, o único autor vivo da primeira versão de Vale Tudo de 1988, compartilhou na noite dessa terça-feira (7/10) quais são suas apostas para a grande pergunta que dominou a TV brasileira: quem matou Odete Roitman?
Durante a festa de lançamento de Três Graças em São Paulo, o dramaturgo revelou ao Gshow que faz parte da parcela dos fãs que acredita que, na verdade, a vilã de Débora Bloch sobreviveu à tentativa de assassinato e estará viva para triunfar no final da trama.
“Suspeito que a Odete não morreu, mas é só uma suspeita”, declarou o autor.
A teoria de que Manuela Dias tentaria enganar os fãs e “forjar” a morte de Odete Roitman não é compartilhada por vários espectadores. Semanas antes da cena emblemática na última segunda-feira (6/10), a colunista Carla Bittencourt já havia ressaltado que a popularidade da vilã poderia ter garantido a ela um final feliz no último capítulo do folhetim – assim como Bia Falcão em Belíssima.
A própria autora revelou em entrevista ao Fantástico que foram gravados dez finais para a novela: um para cada suspeito matando e não matando Odete Roitman.
Outros eventos que vão marcar a reta final de Vale Tudo são: o velório de Odete, que será no dia 8; e a cena da prisão do suspeito de assassinar a grande vilã, que vai ser exibida no dia 13. O último capítulo será no dia 17 de outubro e promete várias reviravoltas para encerrar o folhetim.
Conheça quem são os suspeitos de matar Odete Roitman:
- Heleninha (Paolla Oliveira) que, enfurecida com a mãe, teve uma nova recaída no vício em álcool;
- Celina (Malu Galli), que pode enfim se vingar dos anos que sofreu nas mãos da irmã após descobrir que Odete escondeu a verdade sobre o sobrinho, Leonardo;
- Maria de Fátima (Bella Campos), que depois de escapar por pouco com vida de uma emboscada armada pela vilã, está determinada a dar troco;
- Marco Aurélio (Alexandre Nero), que além de ter motivos para se vingar da dona da TCA, também está desesperado para esconder os esquemas fraudulentos na empresa; e
- César (Cauã Reymond), que aterrorizado em ficar para sempre com vilã, colocaria em ação um plano para enfim ser dono da riqueza da empresária.




















