Goiânia – Um paraquedista do Exército Brasileiro ficou preso a fios de alta tensão após cair durante um salto, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. O militar fazia um salto de treinamento no momento do acidente.
O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (25/9), no bairro São Sebastião. Segundo o Corpo de Bombeiros, o paraquedista teve apenas ferimentos leves e recusou transporte para o hospital com o resgate.
O morador Jonathan Félix registrou a situação. Nas imagens, é possível ver o paraquedas pendurado na fiação enquanto equipamentos e técnicos da companhia de energia fazem a retirada do objeto.
Veja o vídeo:
Leia também
Esportes
Vídeo: viúva registra última decolagem de paraquedista antes da morte
Brasil
GO: treinamento com morte de militar paraquedista deixou 10 feridos
Distrito Federal
Paraquedistas sofrem acidente durante pouso na Esplanada. Vídeo
São Paulo
“Dono disse que dava para fazer”, diz paraquedista que caiu de balão
Sem ferimentos
Segundo o resgate, o paraquedista estava preso sobre uma fiação de alta tensão, mas já tinha se soltado quando chegaram ao local.
O homem fazia o salto quando sofreu uma “variação de vento” que o jogou para a área urbana e fez com que ele caísse sobre a fiação, segundo os bombeiros.
Ele teria conseguido se soltar do paraquedas antes mesmo de o resgate chegar. De acordo com o que ele disse aos militares, se apoiou em um ônibus para conseguir descer.
Apesar do susto, ele teve apenas ferimentos leves, como escoriações nos membros inferiores. Depois disso, os bombeiros acionaram a Equatorial para retirar o paraquedas que ficou preso na fiação.
Em nota, a Equatorial lamentou o ocorrido e disse que o fato impactou o fornecimento de energia na região, que foi reestabelecido às 23h11 após atuação das equipes da distribuidora.












