O chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) no Rio de Janeiro (RJ), identificado como Edmilson Marques de Oliveira, mais conhecido como “Cria”, morreu, nesta sexta-feira (26/9), após se envolver em um confronto com a Polícia Civil do Rio durante uma operação emergencial.
A coluna apurou que o homem era conhecido na região por ser extremamente violento, sendo apontado, inclusive, como figura acima de Thiago da Silva Folly, o TH da Maré, morto em maio deste ano.
Edmilson chefiava o tráfico e execuções no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Ele assumiu o comando da comunidade, atuando diretamente como mandante na execução de crimes na região, após TH ser morto também em um confronto com investigadores.
Segundo a PCERJ, o objetivo da ação emergencial era evitar um ataque dos narcoterroristas a uma comunidade rival.
A corporação informou que fará uma coletiva de imprensa às 11h30 desta sexta (26) para detalhar a ação. Participarão da entrevista o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, e representantes da Subsecretária de Inteligência (Ssinte), da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).













