Na noite desta quarta-feira (24/9), o Palmeiras venceu o River Plate por 3 x 1 e se classificou para a semifinal da Libertadores. Após o jogo, o técnico do Alviverde, Abel Ferreira, comentou que a equipe sentiu o gol da equipe argentina, mas que no segundo tempo melhorou devido a ousadia e agressividade ofensiva.
“A segunda parte foi muito melhor do que a primeira por essa ousadia e agressividade ofensiva que nós tivemos e acabamos por fazer um jogo consistente e equilibrado. (…) No final, não há dúvidas nenhuma para quem foi a melhor equipe nos dois jogos, lá e aqui. O Palmeiras, na minha opinião, merece estar na próxima fase”, disse o português.
Ainda na coletiva, Abel Ferreira foi perguntando sobre o momento de Flaco López e brincou que o jogador, após a convocação para a Argentina, voltou como Lionel Messi.
“Menos, menos porque, já disse várias vezes, o Brasil é um país especial, mas não pode ser do oito ou 80. Sei muito bem o que a torcida fez comigo e portanto, eu sou exatamente o mesmo, mas não me esqueço daquilo que fizeram, do que me chamaram, a mim e aos meus jogadores, não me esqueço, isso está marcado no meu coração, isso é algo que sangra por dentro”, disse Abel.
O time paulista agora aguarda o vencedor do confronto de volta entre São Paulo x LDU, que acontece nesta quinta-feira (25/9), às 19h, no MorumBIS. No jogo de ida, no Equador, 2 x 0 para o time de Quito, portanto, para o Tricolor se classificar direto terá que vencer por três gols de diferença.