Aclamada pela crítica e pelo público, The White Lotus é mais uma série de sucesso da HBO. Criada por Mike White, a produção mistura drama e comédia ao retratar hóspedes e funcionários de uma rede de resorts de luxo em destinos paradisíacos, revelando tensões, segredos e conflitos em meio a cenários de tirar o fôlego.
Cada temporada é gravada em hotéis e resorts reais, transformando as locações em cobiçados destinos turísticos pelos fãs da produção. O Havaí recebeu a primeira temporada, a Sicília, na Itália, foi cenário para a segunda, e a terceira cruzou fronteiras para a Tailândia.
Leia também
Ilca Maria Estevão
Loud luxury: The White Lotus simboliza a contramão do luxo silencioso
Ilca Maria Estevão
O estilo de Patrick Schwarzenegger dentro e fora de The White Lotus
Pouca vergonha
The White Lotus: conheça o fetiche em “ser corno” retratado na série
Vida & Estilo
Falsas? Psicólogo explica atitude do trio de amigas em The White Lotus
Agora, todos os olhos se voltam para a França, confirmada como cenário da quarta temporada pelos atores Parker Posey e Jason Isaacs na última segunda-feira (15/9). Segundo informações da Variety, os novos episódios serão gravados em 2026, e podem estrear apenas em 2027, e é claro que todo mundo quer saber qual a próxima locação paradisíaca em que a trama se passará.
Sam Nivola e Patrick Schwarzenegger em cena da 3ª temporada de The White Lotus
Embora a HBO ainda não tenha batido o martelo, o site Deadline aponta que a rede Four Seasons, parceira de marketing da série, deve novamente servir como base para as filmagens. Entre as apostas, dois endereços da Riviera Francesa chamam atenção.
O Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, situado na ponta da península de Cap-Ferrat, desponta como o campeão nas especulações de destino escolhido. Com vista privilegiada para o Mar Mediterrâneo, o hotel-palácio fica próximo a Cannes, cidade com forte ligação à indústria cinematográfica, principalmente Hollywood. Apesar de não estar localizado exatamente na praia, como nas temporadas anteriores, o local é o que mais se aproxima do clima ensolarado e dos cenários das três primeiras temporadas.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Fachada do Grand-Hôtel du Cap-Ferrat
Divulgação/Grand-Hôtel du Cap-Ferrat2 de 3
O local tem vista privilegiada para o Mar Mediterrâneo
Divulgação/Grand-Hôtel du Cap-Ferrat3 de 3
É o destino que mais se aproxima dos clima ensolarado e dos cenários das três primeiras temporadas
Divulgação/Grand-Hôtel du Cap-Ferrat
Com o glamour da arquitetura da Belle Èpoque francesa e localização à beira-mar, o histórico Hotel Le Negresco, em Nice, França, é indicado como outra grande possibilidade, especialmente após a equipe de The White Lotus ter sido vista pela região em agosto deste ano.
Hotel Le Negresco, em Nice, França
Paris pode entrar na mira
Outro nome na lista é o icônico Hotel George V, localizado no coração de Paris, a poucos metros da Champs-Élysées e com vistas para a Torre Eiffel. O estilo art déco do edifício, inaugurado em 1928, contrasta com os cenários tropicais usuais de The White Lotus, mas vai ao encontro da vontade já declarada do criador e diretor Mike White de explorar cenários urbanos.
“Para a quarta temporada, quero sair um pouco do vernáculo das ondas quebrando nas rochas, mas sempre há mais espaço para mais assassinatos nos hotéis White Lotus”, revelou o diretor da comédia-dramática no final da terceira temporada.
Paris pode ser uma opção para o diretor da série, Mark White
The White Lotus nos Alpes?
Outra possibilidade ousada é o Four Seasons Hotel Megève, nos Alpes Franceses, criado em 1919 pela baronesa Noémie de Rothschild, que sonhava em criar uma estação de esqui francesa capaz de rivalizar com St. Moritz, na Suíça. A baronesa trouxe um estilo de vida sofisticado e tipicamente francês para a região, construindo chalés de madeira elegantes e promovendo um clima exclusivo que permanece até hoje. O sucesso foi imediato e Megève se consolidou como ponto de encontro da alta sociedade europeia.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Four Seasons Hotel Megève fica nos Alpes Franceses
Divulgação/Hotel Megève 2 de 3
Megève se consolidou como ponto de encontro da alta sociedade europeia
Divulgação/Hotel Megève 3 de 3
Interior do hotel
Divulgação/Hotel Megève
Com acesso direto às pistas de esqui e vistas deslumbrantes da paisagem montanhosa, o destino também conta com um charmoso centro urbano, repleto de lojas exclusivas e restaurantes renomados, o que vai de encontro com a vontade de “urbanizar” a nova temporada. É um cenário diferente de tudo o que já foi explorado na série, mas que pode trazer a “virada” desejada por Mike White.
Mas apesar das especulações, fontes próximas à produção destacam que nenhum local foi oficialmente definido. Assim como ocorreu na terceira temporada, gravada em três cidades da Tailândia (Koh Samui, Phuket e Bangkok), é possível que a nova leva de episódios de The White Lotus combine múltiplos resorts e hotéis.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.