A brasileira Bia Haddad foi eliminada nas oitavas do WTA 500 de Seul na madrugada desta quinta-feira (18/9). Ela foi derrotada pela alemã Ella Seidel por 2 sets a 1 (parciais de 6/7, 7/6 e 7/5).
O confronto entre as tenistas durou cerca de três horas e meia. No primeiro set, Bia Haddad começou atrás no placar, que chegou a ficar 3/1 para Seidel. No entanto, a brasileira conseguiu uma recuperação, virou o marcador no game desempate e fechou em 7/6.
Ainda equilibrado, o duelo foi para o segundo set. Seidel e Haddad se revezaram, cada uma vencendo um game, provocando mais um tiebreak. Melhor para Seidel, que venceu por 7/6 e igualou o placar geral.
A vitória de Bia Haddad quase veio no terceiro set. A número 1 do Brasil estava melhor no jogo e esteve na frente por 5/2. Ela teve em mãos a chance de fechar a partida, mas perdeu o match point e o fôlego. Seidel se recuperou e, em uma boa sequência, garantiu a virada por 7/5 e a classificação para as quartas de final.
Com a eliminação no torneio de simples, Bia Haddad se concentra para a competição de duplas. Ao lado de Laura Siegemund, ela encara a equipe formada pela mexicana Giuliana Olmos e a indonésia Aldila Sutjiadi ainda nesta quinta-feira (18/9).