Um ataque planejado por uma facção criminosa contra forças de segurança terminou frustrado no litoral oeste do Ceará. No último domingo (14/9), um homem foi preso em flagrante em Jijoca de Jericoacoara após depredar uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada em frente à Delegacia Municipal.
Segundo a investigação, ele recebeu da organização criminosa a ordem de executar uma sequência de ataques em apenas seis horas: quebrar a viatura, incendiar a delegacia e assassinar um policial que atua na região. Caso não cumprisse a “missão”, o próprio criminoso seria morto pelos mandantes.
Leia também
Mirelle Pinheiro
Caçados, dopados e vendidos: a crueldade do tráfico animal no Brasil
Mirelle Pinheiro
Maior operação feita no Brasil escancara crueldade do tráfico animal
Mirelle Pinheiro
O craque fantasma: traficante que se infiltrou no futebol para fugir da lei
Mirelle Pinheiro
Hacker que forneceu dados para ameaçar youtuber Felca é preso
O suspeito lançou pedras contra o carro da PM, destruindo os vidros do veículo. Minutos depois, foi contido por equipes policiais e levado para a Delegacia Municipal de Acaraú, onde acabou autuado por associação criminosa e depredação de patrimônio público.
As apurações indicam que o homem faz parte de um grupo criminoso que age no litoral oeste do estado. A Polícia Civil investiga agora quem foram os mandantes da facção responsáveis por ordenar os ataques.