quinta-feira , 11 setembro 2025
Lar Cidade Tarcísio lamenta morte de ativista de direita aliado de Trump nos EUA
Cidade

Tarcísio lamenta morte de ativista de direita aliado de Trump nos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou, em postagem nas redes sociais, nesta quarta-feira (10/9), a morte de Charlie Kirk, ativista de direita e aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah. O chefe do Executivo paulista classificou o assassinato como “atentado covarde” e “fruto da intolerância contra valores.”

“Recebo com profunda tristeza a notícia da morte de Charlie Kirk, vítima de um atentado covarde, fruto da intolerância contra valores como o amor a Deus, à família e à liberdade. Um pai amoroso, que deixa esposa e dois filhos, e cujo trabalho impactou tantas vidas. Que Deus conforte sua família neste momento de dor, assim como todos aqueles que encontraram inspiração em sua trajetória”, escreveu Tarcísio.

Confira a postagem do governador no X (antigo Twitter:


O atentado

  • Kirk participava de uma turnê com pelo menos 14 eventos programados em campi universitários pelo país neste outono. Testemunhas relataram que um indivíduo atirou de um prédio a cerca de 180 metros de distância.
  • As circunstâncias do ataque continuam sob investigação. O FBI não divulgou a identidade do suspeito preso nem informações sobre sua motivação.
  • “O responsável pelo horrível tiroteio de hoje, que tirou a vida de Charlie Kirk, está agora sob custódia. Agradecemos às autoridades locais e estaduais de Utah pela parceria com o FBI”, escreveu Patel em publicação no X (antigo Twitter).
  • A agência anunciou ainda a criação de uma linha direta digital para coletar informações sobre o assassinato de Charlie Kirk.
  • Trata-se de um canal online onde o público pode enviar denúncias e repassar detalhes relevantes às autoridades.

Artigos relacionados

PCDF prende homem que estuprou mulher enquanto ela dormia

Um homem, de 46 anos, foi preso preventivamente por estuprar uma mulher...

INSS: depoimentos mostram governo Lula ignorando alertas de desvios

Os primeiros depoimentos colhidos pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do...

Fogaça investe em plataforma de informação sobre uso do canabidiol

Henrique Fogaça está prestes a lançar um novo projeto que tem o...

Polícia dos EUA vai prender com base em sotaque, idioma ou aparência

Assim como já fez em Washington, o presidente norte-americano Donald Trump agora...