terça-feira , 9 setembro 2025
Lar Cidade Sozinha e sem dinheiro, Angela Ro Ro pediu ajuda antes de morrer
Cidade

Sozinha e sem dinheiro, Angela Ro Ro pediu ajuda antes de morrer

A cantora Angela Ro Ro, uma das principais vozes da MPB (Música Popular Brasileira), morreu nesta segunda-feira (8/9), aos 75 anos. Ela estava internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde junho devido a uma infecção pulmonar grave e problemas renais. Nos últimos meses, a artista chegou a pedir ajuda financeira nas redes sociais.

Leia também
  • Celebridades

    Angela Ro Ro vivia isolada e não ia ao banheiro sozinha, segundo amigo
  • Celebridades

    Maria Bethânia homenageou Angela Ro Ro dias antes da morte da cantora
  • Celebridades

    Quem era Angela Ro Ro, ícone da MPB que morreu aos 75 anos
  • Celebridades

    Morre Angela Ro Ro, ícone da MPB, aos 75 anos

Segundo apurado pelo Metrópoles, Angela Ro Ro apresentou uma nova infecção e não resistiu a uma parada cardíaca. Antes, a cantora chegou a passar 21 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após complicações que levaram à intubação e à realização de uma traqueostomia. Ela também apresentava dificuldade de comunicação e coordenação motora.

Polêmica

A polêmica envolvendo Angela Ro Ro começou em maio, quando a cantora apareceu nas redes sociais pedindo ajuda financeira após o suposto diagnóstico de câncer. “Fui diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer”, disse a famosa na época.

“Eu não iria brincar com um assunto sério pois eu amo a minha vida, eu amo a vida de todos. Qualquer valor será bem-vindo. Gratidão a todos pela boa vontade. Desejo a todos saúde, prosperidade, paz e amor”, encerrou a cantora.

5 imagensAngela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro RoAngela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro RoAngela Ro Ro e Maria BethâniaAngela Ro RoFechar modal.1 de 5

Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro

2 de 5

Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro

3 de 5

Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro Ro

4 de 5

Angela Ro Ro e Maria Bethânia

Thereza Eugenia/Reprodução/Instagram @angela_ro_ro_oficial
5 de 5

Angela Ro Ro

Reprodução

Ainda no Instagram, Angela Ro Ro disse que vive sozinha e por isso decidiu pedir ajuda. “Gostaria de saber quem está morando com a Angela Ro Ro. Eu achei ela muito assustada, como se estivesse sendo coagida a fazer a gravação”, observou uma internauta. “Moro e estou sozinha”, respondeu a cantora. “Quem me ajuda é meu amigo e porteiro do prédio e sua esposa”, completou.

Situação difícil

No mês passado, o advogado Carlos Eduardo Campista de Lyrio, representante da artista, disse que Angela Ro Ro estava vivendo uma “situação difícil”, já que estaria com dificuldades financeiras.

“Angela vivia da voz dela, literalmente. É uma pessoa que recebia pelos shows e, com isso, pagava as contas”, afirmou o advogado ao jornal O Globo na ocasião. De acordo com Lyrio, a cantora sobrevivia com apenas R$ 800 mensais, referentes aos direitos autorais oriundos da reprodução de suas músicas em plataformas de áudio. Angela Ro Ro não tinha aposentadoria, afirmou o advogado.

Nascida Angela Maria Diniz Gonçalves em 1949, no Rio de Janeiro, a artista começou a estudar piano clássico aos 5 anos. Na adolescência, ganhou o apelido “Ro Ro” por causa de sua voz grave e rouca. Sua carreira musical ganhou destaque no final dos anos 70, com o lançamento de seu primeiro disco, Angela Ro Ro (1979). O álbum se tornou um clássico da MPB e popularizou canções como Amor, Meu Grande Amor, Gota de Sangue e Tola Foi Você.

Artigos relacionados

Como a corrida por data centers muda a política energética dos EUA

Os Estados Unidos passaram anos com o consumo de eletricidade praticamente estagnado....

Imprensa internacional destaca bandeira dos EUA em atos bolsonaristas

As manifestações realizadas no Brasil no domingo (7/8), tanto em defesa quanto...

França julga médico acusado de envenenar 30 pacientes

Um médico anestesista francês acusado de 30 envenenamentos de pacientes durante cirurgias,...

MP rejeita manobra de construtoras para se livrar da cobrança de R$ 500 milhões

O Ministério Público de Contas se posicionou contra os pedidos das construtoras...