segunda-feira , 8 setembro 2025
Lar Cidade Eliminatórias: Inglaterra vence Andorra e Portugal goleia Armênia
Cidade

Eliminatórias: Inglaterra vence Andorra e Portugal goleia Armênia

Neste sábado (6/7), seis partidas foram disputadas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2026. Dentre as maiores seleções, Inglaterra e Portugal venceram em diferentes grupos.

Em um formato diferente das Eliminatórias Sulamericanas, as seleções europeias disputam ainda a primeira fase, no formato de grupos. Os líderes se classificam para a Copa, a maior competição de futebol do mundo, enquanto os segundos colocados vão para a repescagem com os quatro melhores colocados da última Liga das Nações que estarão sem vaga carimbada para a Copa. O Metrópoles traz para você os resultados do dia.

Letônia 0 x 1 Sérvia

A Sérvia garantiu a vitória com gol de Vlahovic aos 12 minutos de jogo, se mantendo na segunda colocação no Grupo K. O melhor jogador em campo, de acordo com o Sofascore, foi Pavlovic, com nota de 8,7.

Inglaterra 2 x 0 Andorra 

Os ingleses fizeram um jogo seguro contra Andorra, levando a melhor com gols de Christian González (gol contra) e Declan Rice. A seleção chega aos 12 pontos no Grupo K. O destaque da partida foi Reece James, com nota 8 no Sofascore.

Armênia 0 x 5 Portugal

Em jogo onde Cristiano Ronaldo quase bateu recorde nas eliminatórias, os portugueses nem reconheceram o adversário e golearam, com dois do CR7, dois de João Félix e um de João Cancelo. A seleção lusitana tem a liderança do grupo F, após a partida de estreia. O homem do jogo foi João Félix, com nota Sofascore de 9.

Irlanda 2 x 2 Hungria

Um dos jogos mais parelhos do dia foi o empate em 2 x 2 entre Irlanda e Hungria. Os gols dos mandantes, integrantes do Reino Unido, foram de Evan Ferguson e Adam Idah, enquanto os visitantes fizeram com Barnabás Varga e Roland Sallai. O único ponto coloca os dois times à frente do lanterna goleado por Portugal. Destaque para o irlandês Ryan Manning, com nota Sofascore 8,6.

Áustria 1 x 0 Chipre

Com gol marcado em um pênalti, Sabitzer decretou a vitória da Áustria por 1 x 0 contra o Chipre. Os austríacos ficam na segunda posição com nove pontos, correndo atrás da liderança no Grupo H, atualmente com Bósnia e Herzegovina. Com 7,8 de nota Sofascore, Phillip Lienhart foi o nome do jogo pelo país vizinho da Alemanha.

San Marino 0 x 6 Bósnia e Herzegovina

A outra goleada foi feita pela visitante indigesta Bósnia e Herzegovina, que aplicou um 6 x 0 em San Marino. Os gols foram de Tahirović, Džeko, Baždar, Alajbegović e Mujakić. As duas seleções se mantém nos extremos no Grupo H, com os bósnios invictos. O centroavante Edin Džeko foi o melhor na partida com nota Sofascore de 9,3.

1 de 3

Nihad Mujakic, da Bósnia e Herzegovina, comemora com seus companheiros de equipe após marcar o gol que deu ao time uma vantagem de 5 a 0 durante a partida das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 entre San Marino e Bósnia e Herzegovina em 6 de setembro de 2025 em San Marino, San Marino.

Jonathan Moscrop/Getty Images

2 de 3

Adam Idah, 10 da República da Irlanda, marca de cabeça aos 93 minutos do segundo tempo no empate por 2 a 2 durante a partida da fase de grupos entre República da Irlanda e Hungria, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – UEFA, no Estádio Aviva, em 6 de setembro de 2025, em Dublin, Irlanda.

Tim Clayton/Corbis via Getty Images

3 de 3

Cristiano Ronaldo era foco da torcida, por poder quebrar recorde nas eliminatórias. Craque fez dois gols

Denis Tyrin – UEFA/UEFA via Getty Images

Artigos relacionados

Lula usa X para reforçar discurso sobre soberania após 7 de setembro

Depois de um feriado de 7 de Setembro marcado pelo “Brasil Soberano”,...

PM tenta conter homem agressivo e atinge criança com tiro de raspão

Um policial militar da reserva da Polícia Militar do DF (PMDF) tentou...

Major da PMDF é esfaqueado por militar da FAB após briga no trânsito

O major da reserva da Polícia Militar (PMDF) Renato Moreira Martins foi...

“Sem sanções, Irã aceita controle de programa nuclear”, diz ministro

Em artigo publicado no jornal britânico The Guardian neste domingo (7/9), o...