sexta-feira , 5 setembro 2025
Lar Cidade Vagas em aberto nos EUA diminuem em julho e ficam abaixo do esperado
Cidade

Vagas em aberto nos EUA diminuem em julho e ficam abaixo do esperado

O número de postos de trabalho em aberto nos Estados Unidos registrou queda em julho deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (3/9) pelo Departamento do Trabalho do governo norte-americano.

Segundo o relatório “Job Openings and Labor Turnover Survey” (Jolts), houve um recuo de 176 mil vagas de trabalho em aberto em relação a junho, para 7,18 milhões.

O resultado ficou abaixo das estimativas do mercado, que eram de 7,4 milhões de vagas em aberto.

O que significa

As vagas em aberto são as posições disponíveis dentro das empresas que os empregadores buscam preencher por meio de contratações. Para participar do relatório Jolts, os empregadores recebem um formulário no qual informam o número de vagas em aberto na empresa no último dia útil do mês, além do número de contratações e demissões no período.

Em tese, portanto, a redução na quantidade de vagas em aberto indica que as empresas pretendem diminuir suas contratações.

Analistas temiam que a aceleração do mercado de trabalho nos EUA levasse a um novo aperto da política monetária pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano). Nesse sentido, os dados do Jolts podem ser até considerados positivos, por sinalizarem maior espaço para a queda dos juros no país.

Atualmente, a taxa de juros no país está no intervalo entre 4,25% e 4,5% ao ano, mas a maioria dos analistas do mercado aposta no início do ciclo de cortes já a partir da próxima reunião da autoridade monetária, neste mês de setembro. A expectativa é que haja uma queda de 0,25 ponto percentual nos juros.

Artigos relacionados

Biblioteca no Rio é considerada uma das mais bonitas do mundo

O Real Gabinete Português de Leitura, instituição histórica lusófona do Rio de...

Caso da mala: vídeo mostra publicitário deixando corpo em rodoviária

A Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul (PCRS) divulgou...

TRT-2 condena patrões a indenizar funcionária chamada de “biscatinha”

Os donos de uma loja de elétrica em Suzano, São Paulo, foram...

“Faria Lima e fintechs são vítimas do crime organizado”, diz Galípolo

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou, nesta sexta-feira (5/9), que...