quarta-feira , 3 setembro 2025
Lar Cidade Após 1º dia de julgamento, Flávio posta vídeo pedindo “Bolsonaro free”
Cidade

Após 1º dia de julgamento, Flávio posta vídeo pedindo “Bolsonaro free”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) postou um vídeo de memórias nesta terça-feira (2/9) na rede social X em homenagem e apoio ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A mensagem é uma demonstração de suporte a Bolsonaro no primeiro dia em que ele é julgado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

Vídeo:

Começou nesta terça o julgamento do núcleo crucial da suposta trama golpista iniciada em 2022. A Primeira Turma do STF avalia a situação de Bolsonaro e outros sete réus. Bolsonaro é acusado da prática dos crimes de organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça; e deterioração de patrimônio tombado.

O vídeo de Flávio veio acompanhado de uma mensagem na qual é enaltecida atuação de “todas as batalhas” de Bolsonaro pelo futuro do Brasil.

“É por você e pelo futuro dos nossos filhos que Bolsonaro enfrenta todas as batalhas. O Brasil tem jeito e Bolsonaro já mostrou como fazer”, diz a postagem. A mensagem veio junto com a “#Bolsonarofree”, que figurou como uma das mais citadas na rede social X nesta terça.

O vídeo postado por Flávio é um compilado de fotografias do ex-presidente que vão se sucedendo enquanto uma música instrumental é tocada. As imagens mostram Bolsonaro jovem, utilizando farda, participando de uma motociata, usando a faixa presidencial e ainda em um banho de rio com os filhos. Outro destaque é uma imagem do momento em que Bolsonaro levou a facada, durante a campanha presidencial de 2018.

O julgamento

Bolsonaro integra o núcleo 1 do processo. O núcleo é chamado também de núcleo crucial. Nele estão, além do ex-presidente, os réus: Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência – Abin); Almir Garnier Santos (almirante e ex-comandante da Marinha); Anderson Torres (ex-ministro da Justiça); Augusto Heleno (general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional); Mauro Cid (tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, além de delator do caso); Paulo Sérgio Nogueira (general e ex-ministro da Defesa); e Walter Braga Netto (general da reserva e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa).

Artigos relacionados

Israel mobiliza 40 mil reservistas para nova ofensiva em Gaza

Ao reintegrar milhares de reservistas às fileiras de seu Exército na terça-feira...

PCC na Faria Lima: Reag é “principal responsável” por ocultar bilhões

A investigação da Polícia Federal (PF) que desmontou uma organização criminosa voltada...

PCC planejou usar arma que derruba até avião para matar promotor de SP

Dias antes de ser preso, em agosto, o empresário José Ricardo Ramos...

Trump acusa Putin e Kim Jong-un de conspirarem contra os EUA na China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou Vladimir Putin, chefe do...