quinta-feira , 6 novembro 2025
Lar Esportes Lucas Moura passa por astroscopia no joelho e não tem nova lesão detectada
Esportes

Lucas Moura passa por astroscopia no joelho e não tem nova lesão detectada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Lucas Moura, do São Paulo, passou nesta manhã por uma artroscopia no joelho direito devido às dores persistentes da lesão sofrida em março. O procedimento foi realizado com sucesso e o prognóstico de recuperação é favorável, de acordo com boletim divulgado pelo clube.

O exame artroscópico detectou que o ligamento cruzado posterior do atleta está totalmente cicatrizado. Além disso, as estruturas meniscais e cartilagem foram classificadas como “normais”.

O tecido cicatricial foi ressecado durante o procedimento. Segundo o boletim, a presença de fibrose periligamentar foi a provável causas da dor persistente. O intuito da artroscopia era avaliar a origem da dor e descartar instabilidade ligamentar ou lesões associadas.

Lucas tem alta prevista para ainda neste sábado (30), e a tendência é de melhora nos sintomas clínicos após retirada da fibrose. Ele seguirá sendo monitorado pelo departamento médico do clube.
Não foi divulgado um tempo previsto para recuperação do atleta. O jogador de 33 anos não começa como titular desde antes de se machucar.

A artroscopia ocorreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com o médico Moisés Cohen como responsável.

A LESÃO
O camisa 7 se machucou em março, durante a semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, e vem penando desde então. Ele sofreu lesão parcial no ligamento cruzado posterior associada a estiramento posterior da cápsula articular. O tratamento foi conservador no primeiro momento, e Lucas disputou dois jogos em maio, contra Fortaleza e Alianza Lima.

O atacante fez uma infiltração no começo de julho para aliviar a dor e acelerar a recuperação. O jogador disputou quatro jogos neste mês de agosto, mas o São Paulo decidiu deixá-lo fora do jogo contra o Atlético-MG, no final de semana passado, e do duelo contra o Cruzeiro, no próximo sábado. A decisão foi tomada em uma reunião.

O São Paulo terá uma pausa para a Data Fifa pela frente. Inicialmente, a ideia era contar com o jogador para os jogos das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, a partir da metade de agosto.

Leia Também: O que fez Palmeiras pagar R$ 38 milhões em reforço do lado B da Europa

Artigos relacionados

Flamengo tem seis expulsões em 48 dias e atinge top-3 dos últimos dez anos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A cor do cartão vermelho é...

Brasil é tricampeão na Copa do Mundo por equipes de taekwondo na China

Após campanha histórica nas competições individuais do Mundial de Taekwondo na última...

Raphinha concorre ao prêmio de melhor jogador da Fifa; confira lista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou...

Brasil tem 25,9 mil Riquelmes, 363 Messis e 128 Maradonas, aponta Censo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Para uma parte dos pais e...