A creche onde uma professora, de 50 anos, aparece maltratando uma criança, de 1 ano e 6 meses, e outros alunos informou que a mulher foi demitida. O caso ocorreu em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 20 de agosto, e veio à tona nessa quinta-feira (28/8).
Em nota, a instituição informou que “tal ato é absolutamente incompatível com os princípios éticos, pedagógicos e de proteção integral que regem esta instituição, configurando grave violação aos direitos da criança, em especial aqueles assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”.
O caso foi descoberto após os pais da criança, de 1 ano e 6 meses, notarem uma mudança no comportamento do menino ao buscá-lo na creche. Segundo depoimento à Polícia Civil, a mãe disse que ele estava choroso e sentia dor.
Desconfiada, a mulher procurou um médico, que constatou que o filho dela poderia ter sofrido agressões. Foi, então, que a mãe resolveu procurar a polícia para registrar ocorrência por maus-tratos e lesão corporal.
Após confirmar as agressões por meio das filmagens da câmera de segurança, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
Vídeo:
Professora agride aluno de 4 anos em escola no RS
Recentemente, um menino de 4 anos também foi agredido por uma professora em 19 de agosto, em uma escola particular em Caxias do Sul (RS). A criança teve uma luxação na gengiva, sangramento na boca e ficou com dentes moles após a agressão da educadora.
As imagens que circularam rapidamente na internet mostram o momento em que a professora atinge a criança na cabeça usando livros e, logo em seguida, sai da sala com ela. O episódio ocorreu na presença de outras crianças.
A professora também foi afastada e presa pela Polícia Civil dias após o caso. Ela vai responder por lesão corporal contra criança.