Os donos da Camisaria Colombo são alvos de uma operação da Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira (21/8) por suspeita de uma fraude milionária no sistema bancário e ocultação de patrimônio.
São cumpridos quatros mandados de prisões temporárias, incluindo dos donos da empresa de moda masculina, os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior — que já foi preso — e Paulo Jabur Maluf. A polícia também cumpre 12 mandados de busca e apreensão na capital paulista, Birigui e Avaré, no interior do estado, além de Brasília.
Segundo a investigação, o grupo explorava uma vulnerabilidade para criar créditos inexistentes e movimentar os valores de forma pulverizada em diversas contas. Parte expressiva dos recursos teria sido centralizada em uma única empresa, segundo a Secretaria da Segurança Púbica (SSP).
A Operação Fractal, iniciada em dezembro do ano passado, após denúncia de uma instituição financeira, aponta que o esquema também tinha como objetivo ocultar patrimônio em meio a um processo de recuperação judicial, causando prejuízo a credores e ao sistema financeiro nacional.
Além dos principais alvos, também são investigadas outras pessoas que teriam sido beneficiadas pelas transferências.
A empresa de roupas masculinas foi fundada em 1917 e possui lojas em todo o país.
O Metrópoles fez contato, por WhatsApp e por e-mail, com a Camisa Colombo e não obteve retorno. O espaço está aberto para atualizações.