sábado , 6 setembro 2025
Lar Esportes ‘Estamos tentando mudar’, diz Neymar, após torcida invadir centro de treinamento
Esportes

‘Estamos tentando mudar’, diz Neymar, após torcida invadir centro de treinamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Torcedores do Santos invadiram nesta terça-feira (19) o CT Rei Pelé, momentos após a reapresentação do elenco. O time voltou a treinar dois dias depois da goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, motivo que levou membros das organizadas a cobrar jogadores e diretoria.

Os responsáveis pela invasão chegaram ao clube com rojões e quebraram um dos portões para ter acesso ao centro de treinamento. Eles entraram na área do estacionamento dos atletas e da comissão técnica.

A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão. Antes de deixar o local, os torcedores conversaram com alguns jogadores, entre eles Neymar, que viveu contra o Vasco o maior revés de sua carreira. Questionado, o camisa 10 tentou acalmar os ânimos. “Estamos tentando mudar”, disse.

O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, também esteve presente e ouviu as reclamações. Um dos torcedores listou fracassos recentes, como o rebaixamento em 2023, e criticou a postura do time contra o Vasco, classificando o elenco como “um time de videogame”.

Cartazes, faixas e cânticos de protesto marcaram a invasão. Entre as palavras de ordem estavam: “Joga, vagabundo, respeita o Santos, o maior time do mundo!”, “vergonha, time sem-vergonha” e “Marcelo Teixeira, com esse time você tá de brincadeira!”.

Após a saída dos torcedores, o Santos iniciou a preparação para o próximo compromisso, no domingo (24), contra o Bahia, pelo Brasileiro. Sem técnico após a demissão de Cleber Xavier, o treino foi comandado por Matheus Bachi, filho de Tite, que fazia parte da comissão liderada por Xavier.

Enquanto isso, a diretoria busca um substituto. O preferido é Jorge Sampaoli, que dirigiu o clube em 2019 e não esconde o desejo de voltar. O entrave, porém, está nas exigências do argentino: três reforços -um zagueiro, um volante e um atacante- todos em caráter de compra, além de contrato de três anos e salário elevado.

Com 21 pontos, o Santos ocupa posição delicada na tabela, com apenas dois de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Nacional.

Artigos relacionados

A decisão de Ruben Amorim que “chocou” o plantel do Manchester

Patrick Dorgu admitiu, na sexta-feira, que a saída de Rasmus Højlund para...

Gyokeres vai a tribunal e pode desfalcar o Arsenal; saiba o porquê

Viktor Gyökeres será chamado a depor em tribunal em fevereiro de 2026,...

Messi no Mundial’2026? Resposta do craque viraliza

Lionel Messi recorreu, nesta quinta-feira, às redes sociais para marcar aquele que...

Andreas Pereira é chamado por Ancelotti para jogo do Brasil na Bolívia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti,...