segunda-feira , 8 setembro 2025
Lar Política Embaixada diz que Moraes é tóxico para empresas e indivíduos que queiram fazer negócios com os EUA
Política

Embaixada diz que Moraes é tóxico para empresas e indivíduos que queiram fazer negócios com os EUA


Itamaraty envia hoje resposta a investigação comercial dos EUA
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou nesta segunda-feira que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é tóxico para empresas e indivíduos que queiram fazer negócios com os EUA.
“Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados”, afirmou o perfil da embaixada em uma rede social.
A representação do governo norte-americano republicou um texto publicado pela conta do Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o equivalente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
“Cidadãos americanos estão proibidos de manter qualquer relação comercial com ele. Já cidadãos de outros países devem agir com cautela: quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções”, completou o texto.
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão de reabertura do semestre no STF
Reuters/Adriano Machado
EUA contra Moraes
Moraes se tornou alvo do governo Donald Trump num contexto em que é o relator do processo ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) responde no STF por crimes como tentativa de golpe de estado, abolição violenta do estado democrático de direito e criminosa.
Após uma articulação bolsonarista nos EUA, que levou à abertura de um inquérito no STF para investigar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Trump publicou uma carta endereçada a Jair Bomsobado na qual disse que o processo contra ele deve acabar imediatamente.
Além disso, numa carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que anunciou a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros vendidos no mercado americano, Trump disse que Bolsonaro é alvo de “caça às bruxas”.
Leia o post:
“Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados. Nenhum tribunal estrangeiro pode anular as sanções impostas pelos EUA ou proteger alguém das severas consequências de descumpri-las.
Cidadãos americanos estão proibidos de manter qualquer relação comercial com ele. Já cidadãos de outros países devem agir com cautela: quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções.”

Artigos relacionados

Depois de elevar tom contra STF e ser criticado por ministros, aliados de Tarcísio destacam que ele terá tempo para refazer pontes

Em seguida, disparou: “Se quisermos falar sobre os perigos do autoritarismo, basta...

Motta volta a dizer que Câmara tem 'compromisso' com votação de projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil

O presidente Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta, participam do...