sexta-feira , 6 fevereiro 2026
Lar Esportes Dana White anuncia evento do UFC na Casa Branca em 2026
Esportes

Dana White anuncia evento do UFC na Casa Branca em 2026

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presidente do UFC, Dana White anunciou ontem a realização de um evento da organização na Casa Branca em 4 de julho de 2026. A data vai celebrar o 250º aniversário da independência dos Estados Unidos.

Amigo do presidente Donald Trump, White disse, em entrevista à rede CBS, que o evento será na residência oficial da presidência. “Vai acontecer, isso é certo.”

O plano é que o evento faça parte das comemorações pelo 250º aniversário da declaração de independência dos EUA. Ainda não há detalhes de quem irá participar das lutas. O governo norte-americano e Donald Trump ainda não se pronunciaram sobre o tema.

UFC anunciou acordo de transmissão com a CBS e Paramount nesta semana. O contrato será de sete anos, e a organização vai receber US$ 7,7 bilhões (R$ 41,6 bilhões). Dana White está à frente da entidade desde 2001.

White e Trump são amigos e a relação ganhou um novo status na última eleição presidencial. Durante o seu discurso de vitória em novembro de 2024, Donald convidou o amigo ao palco.

Trump disse em julho que era favorável ao evento na Casa Branca. “Todos os nossos parques nacionais e locais históricos terão eventos especiais em homenagem ao América 250. E eu até acho que teremos uma luta do UFC. Imagine isso no terreno da Casa Branca.”

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...