domingo , 28 dezembro 2025
Lar Esportes CBF divulga áudio do VAR da expulsão de palmeirense
Esportes

CBF divulga áudio do VAR da expulsão de palmeirense

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF divulgou na madrugada desta quinta-feira (7) a análise do VAR e o diálogo com Anderson Daronco, árbitro de campo, sobre o lance da expulsão de Aníbal Moreno durante a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil para o arquirrival Corinthians, no Allianz Parque.

Caio Max Vieira, responsável pelo VAR, sugeriu revisão possível cartão vermelho ao palmeirense por conduta violenta fora da disputa de bola. A jogada em questão ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado. Daronco, que estava próximo à área esperando a cobrança de escanteio, havia mandado o jogo seguir.

Anderson Daronco foi ao monitor e confirmou a agressão, decidindo expulsar Aníbal. Antes de voltar ao centro de campo, ele pediu outro ângulo da imagem para verificar se a cabeçada em Martínez havia sido antes ou depois da cobrança de escanteio.

“É claro”, ainda disse o árbitro ao capitão Gustavo Gómez, que reclamava, antes de anunciar a punição. Na súmula, Daronco explicou a expulsão: “Com o jogo paralisado, por atingir seu adversário com uma cabeçada na altura do rosto”.

Com um a menos, o Palmeiras não conseguiu reverter a desvantagem da ida foi eliminado por 3 a 0 no placar agregado. O Corinthians, que havia vencido a ida pelo pelo placar mínimo, fez mais dois gols na volta e comemorou a classificação na casa do rival.

O DIÁLOGO

Caio Max: “Segura, Daronco. Essa cabeçada aqui… Daronco, sugiro revisão por possível cartão vermelho. Jogador de verde atinge com uma cabeçada o rosto de seu adversário, fora da disputa, conduta violenta.”

Daronco: “Conduta violenta do jogador número 5. A bola estava em jogo ou fora de jogo?”

Caio Max: “Foi antes de a bola ser posta em jogo”

Daronco: “Ok, para mim o número 5 dá uma cabeçada e a bola estava fora de jogo. Reinício com escanteio e cartão vermelho para o jogador do Palmeiras número 5.”

A CBF acaba de divulgar o áudio do VAR da expulsão de Aníbal Moreno.Daronco não levou 10 segundos para decidir pela expulsão, de tão claro que foi.

Artigos relacionados

Focado na Libertadores, Bahia encara desesperado Fortaleza em clássico na Arena Fonte Nova

O Bahia recebe o Fortaleza nesta quinta-feira em Salvador (BA), em confronto...

Episódio surreal: Barcelona pediu a Lewandowski para não marcar gols

Robert Lewandowski recebeu um pedido inusitado da diretoria do Barcelona na temporada...

Copa tem cabeças de chave definidos com Brasil e chance de grupo da morte

(UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas 42...

Neymar cita Romário após encerrar jejum de gols: ‘Tem que ter calma de médico em cirurgia’

Depois de encerrar um jejum de 107 dias sem marcar, Neymar celebrou...