domingo , 28 dezembro 2025
Lar Cidade SP: juri condena homem que matou ex-mulher com 25 facadas no interior
Cidade

SP: juri condena homem que matou ex-mulher com 25 facadas no interior

O Tribunal do Júri de Penápolis, em São Paulo, condenou Juliano Rocha Tomasini a 28 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Jaqueline Barbosa de Oliveira, morta com 25 facadas em setembro de 2020. Tomasini foi sentenciado nessa terça-feira (5/8) por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e feminicídio.

A condenação atende à denúncia do Ministério Público, de autoria do promotor de Justiça Emir Stringhetta. Jaqueline tinha 29 anos na época, e Juliano, 39. O crime aconteceu no bairro Planalto e foi presenciado pelo filha mais velha da vítima, que na época tinha nove anos, e pelo filho do casal, de cinco.

Tomasini teria matado a mulher porque não aceitava o fim do relacionamento. À Justiça ele confessou que havia tentado convencer a vítima a reatar o casamento e que, após isso, sofreu uma espécie de “apagão” e só se lembra de ter ligado para seu irmão dizendo que havia matado a ex-esposa.

Após o assassinar a ex-companheira com uma faca usada para pescaria, Tomasini fugiu do local com o filho. No dia seguinte, ele se entregou à polícia depois de conversar com familiares. O réu aguardou o julgamento preso e não poderá recorrer em liberdade.

O Metrópoles tentou, sem sucesso, contato com o advogado de Juliano pelo telefone disponível no site da Ordem dos Advogados do Brasil. O espaço de resposta permanece aberto.

Artigos relacionados

Fagner volta a Brasília, lugar onde tudo começou, em 24 de outubro

Raimundo Fagner, dono de uma voz “rascante e inconfundível”, tem uma história...

Terremoto de magnitude 7,6 atinge Filipinas e gera alerta de tsunami

Um forte terremoto de magnitude 7,6 atingiu o sul das Filipinas na...

Procuradora que processou Trump é alvo de investigação federal nos EUA

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, foi acusada de fraude bancária...

Vídeo: filho mantinha mãe idosa em condições insalubres há 15 anos

Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgataram, nesta quinta-feira (9/10),...