Luana Piovani
g1/Instagram
A atriz Luana Piovani relatou nas redes sociais ter sido barrada no embarque de um voo da TAP Air Portugal no aeroporto JFK, em Nova York, na última sexta-feira (2). Segundo ela, a empresa a tirou da lista de passageiros, mesmo com a passagem comprada e comprovada e ainda a tratou mal.
O g1 entrou em contato com a companhia aérea e aguarda retorno.
Em vídeo publicado no seu Instagram nesta terça-feira (6), Piovani contou que chegou cedo ao check-in da classe executiva, mas foi informada de que seu nome “não existia” na reserva.
“Mostrei a passagem, mostrei o comprovante de pagamento, e mesmo assim diziam que eu não estava no sistema”, disse. Segundo ela, a passagem teria custado 4 mil euros (cerca de R$ 20 mil).
Segundo Piovani, a companhia a colocou em um voo no dia seguinte. Mas, para voltar Para conseguir embarcar ainda naquela noite, a agência precisou comprar outra passagem.
A atriz também relatou ter sido tratada mal pelos funcionários terceirizados pela empresa, da companhia DNA, que inclusive teriam feito piada da situação e pedido para que ela saísse da fila “por atrapalhar o trabalho”.
“Me trataram como se eu realmente fosse uma louca e tivesse tentando dar o golpe na TAP”, afirmou.
A atriz disse que pretende acionar a Justiça contra a TAP e a empresa terceirizada responsável pelo atendimento.
União Europeia quer acabar com cobrança por bagagem de mão