quarta-feira , 5 novembro 2025
Lar Esportes Abel terá dupla de zaga no Dérbi que só conhece vitórias e quebra tabus
Esportes

Abel terá dupla de zaga no Dérbi que só conhece vitórias e quebra tabus

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras terá no jogo decisivo contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, dois zagueiros que só venceram quando começaram juntos no time titular e estão acostumados a quebrar tabus: Gustavo Gómez e Micael.

Murilo, que poderia ser surpresa no Dérbi, será preservado pelo Palmeiras pensando no futuro da temporada. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa esquerda no Mundial de Clubes, iniciou o processo de transição física, mas ainda não está à disposição -ele sequer participou de atividades com o grupo na semana.

O UOL apurou que existe uma cautela em relação ao atleta para não acontecer uma nova lesão em uma volta acelerada (ainda mais com temporada sendo disputada até o fim de dezembro).

O Palmeiras corre contra o tempo para ter Bruno Fuchs à disposição, mas ele também não treinou com o grupo e é provável baixa. O defensor se recupera de um edema na coxa esquerda, que sentiu no jogo de ida contra o Corinthians, e não participou do treino desta segunda-feira (04). Ele segue processo de recuperação. Aníbal Moreno sentiu a mesma lesão, mas na outra coxa, durante o Mundial contra o Al Ahly e só retornou na prorrogação das oitavas de final contra o Botafogo.

Os zagueiros 100% saudáveis e à disposição são Benedetti, Micael e Gustavo Gómez. Benedetti e Micael não passaram confiança contra o Vitória, mas Micael tem um trunfo a seu favor.

Micael e Gómez nunca perderam quando começaram jogos juntos no time titular: Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras, Palmeiras 2 x 0 Corinthians, Inter 0 x 1 Palmeiras, Fortaleza 1 x 2 Palmeiras e Fluminense 1 x 2 Palmeiras.

Em três, destes cinco jogos, foram quebrados tabus: o Palmeiras impôs a primeira derrota do ano ao Internacional (eram 17 jogos invictos entre Gaúchão, Brasileirão e Libertadores), depois bateu o Fortaleza após 24 partidas sem saber o que é perder no Castelão e voltou a vencer o Fluminense após oito anos no Maracanã.

Micael teve um bom início no Paulistão e foi titular na partida contra o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes. Ele não tem agradado a torcida, mas assinou com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2029.

Palmeiras e Corinthians, na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Artigos relacionados

Conmebol divulga horário da final da Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol divulgou nesta terça-feira (4) o...

Stefani e Babos vencem russas e se aproximam da semi do WTA Finals

A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a...

CBF mexe na tabela para acomodar jogos de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF bateu o martelo a...

Ingressos da final da Libertadores vão de R$ 500 a R$ 1,7 mil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol anunciou que nesta terça-feira (4)...