A jovem jogadora de vôlei, Simona Cinà, foi encontrada morta dentro da piscina de uma residência particular na cidade italiana de Palermo. O fato ocorreu na madrugada do último sábado (2/8), quando a atleta participava de uma festa de formatura.
Segundo a imprensa italiana, equipes de emergência estiveram no local, mas não conseguiram reanimar a jogadora de 20 anos. A hora estimada da morte é entre 3h20 e 4h da manhã.
Os pais de Simona só souberem da tragédia após tentarem contato com a filha após perceberem que ela não voltaram para casa às 4h50. O advogado da família, Gabriele Giambrone, detalhou como se deu a tentativa de contato.
“Ninguém avisou os pais dela, que, preocupados porque Simona não havia retornado às 4h50, ligaram para o celular dela. Um jovem atendeu. Ele disse que a filha deles estava passando mal. Eles correram para a casa e a encontraram morta”, disse Giambrone.
O advogado levantou outras inconsistências nos relatos de quem estava na festa no momento da tragédia. As pessoas que estavam lá afirmam que não viram quando a jogadora caiu na água.
“A piscina é pequena e a vila estava cheia de jovens. Além disso, a menina estava de bruços. Se ela tivesse caído na água, não a teriam encontrado naquela posição. E mesmo supondo que ela tenha se sentido mal enquanto estava na piscina, como é que ninguém viu o corpo?”, afirmou.
A desconfiança dos familiares é que Simona já estava morta no momento da ligação. A causa exata da morte de Simona Cinà está sendo investigada pelo Ministério Público de Palermo. O órgão não descarta qualquer possibilidade e aguarda os resultados da autópsia.