terça-feira , 22 julho 2025
Lar Cidade Magno Malta ameaça Moraes: “Põe a mão em Jair Bolsonaro”
Cidade

Magno Malta ameaça Moraes: “Põe a mão em Jair Bolsonaro”

O senador Magno Malta (PL-ES) desafiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) a “por a mão” no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): “tenta a sorte. O azar, já tem”. A fala se deu durante a coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados depois da reunião da Oposição com o ex-presidente.

Durante a reunião, Moraes publicou um ofício em que reforça que Bolsonaro não pode usar redes sociais, incluindo a de terceiros e, inclusive, entrevistas a veículos de comunicação que sejam veiculadas nas plataformas. O ex-presidente foi alvo de um mandado de busca e aprensão na semana passada e foi submetido a medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica.

“A minha palavra ao tirano Alexandre de Moraes: põe a mão em Jair Bolsonaro. Põe a mão nele. Poe a mão nele e tenta a sorte. O azar você já tem”, disse Magno Malta.

Bolsonaro foi à Câmara para discutir estratégias com os congressistas. Teriam participado da reunião 54 deputados e 2 senadores – dentre eles, Magno Malta. O grupo anunciou a criação de 3 sub-comissões para alavancar o alcance de Bolsonaro e das pautas da oposição sem violar as decisões da Justiça.

Terão três frentes:

1) comunicação: unificação e organização da comunicação dos parlamentares, comandada pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO);

2) pautas: estratégias para a priorização dos projetos da oposição que tramitam no Congresso, comandada pelo deputado Cabo Gilberto (PL-PB); e

3) mobilizações nacionais: organização de manifestações e articulação da militância conservadora nas ruas, comandada pelos deputados Rodolfo Nogueira (PL-MS) e Zé Trovão (PL-SC)

Além disso, a Oposição bateu o marteno nas prioridades para o 2º semestre legislativo. No Senado, será o impeachment de Alexandre de Moraes. Na Câmara, os deputados farão uma nova tentativa de avançar na anistia do 8 de Janeiro. Dessa vez, será “ampla e irrestrita”, segundo o líder da bancada, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), podendo beneficiar Bolsonaro.

Artigos relacionados

Sobe para 27 o número de mortos em acidente de avião em Bangladesh

Pelo menos 27 pessoas morreram depois que um jato de treinamento da...

Com Trump, dólar perde força diante de 24 entre 27 moedas globais

Desde a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, em...

Donald Trump não tem plano claro para política tarifária, diz pesquisa

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a...

Fux diverge e vota contra cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux votou, na noite...