domingo , 7 setembro 2025
Lar Cidade Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados
Cidade

Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados

As tempestades que têm atingido a Coreia do Sul nos últimos dias deixaram 14 mortos e 12 desaparecidos até este domingo (20/7). Informações da maior agência de notícias local, a Yonhap News, dão conta de que as chuvas provocaram deslizamentos e enchentes.

A maior parte dos mortos foi registrada no condado de Sancheong, no sul do país. Mas houve ocorrências em Osan, na província de Gyeonggi; em Seosan (Chungcheong do Sul); e Dangjin (Chungcheong do Sul).

As pessoas desaparecidas são da cidade de Gwangju, no sudoeste do país, segundo a agência de notícias. Além disso, milhares de casas e prédios foram destruídos pelas chuvas.

Até a mais recente atualização desta reportagem, 5 mil pessoas haviam deixado a região – com cerca de 3 mil delas direcionadas para abrigos, segundo o Ministério do Interior e Segurança local.

Neste domingo (20/7), o governo do país reuniu uma equipe interinstitucional de apoio à recuperação da área, e o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, pediu prioridade no atendimento aos pontos atingidos.

Em mensagem à imprensa, o porta-voz do governo, Kang Yu-jung, também comentou que uma força-tarefa faz a avaliação da escala dos danos causados pela chuva e pelos deslizamentos de terra.

Artigos relacionados

Pat Justino Vaz brinda novo ciclo com happy hour entre amigas

Aniversariante do último dia 1º, Patrícia Justino Vaz reuniu um grupo seleto...

João Silva reúne famosos e recebe Travis Scott em after exclusivo

João Silva foi o responsável por uma das festas mais comentadas do...

Manifestantes da esquerda protestam no 7 de Setembro: “Brasil é do povo”

Manifestantes da esquerda se reúnem, na manhã deste domingo (7/9), feriado da...

Acusado de matar PM da Rota recorre de condenação a 24 anos de prisão

Kaique Coutinho do Nascimento, sentenciado a 24 anos de prisão pela morte...