Lar Esportes Ciclista de 19 anos morre após cair e bater com cabeça em prova
Esportes

Ciclista de 19 anos morre após cair e bater com cabeça em prova

O mundo do ciclismo está em choque com a morte de Samuele Privitera, ciclista italiano de apenas 19 anos. Tudo aconteceu em plena primeira etapa do Giro Val de Aosta, ocorrida na terça-feira, na Itália, quando o ciclista da equipe Hagen Berman Jayco caiu, perdendo o capacete e batendo contra um portão de um casa, revela a Gazzetta dello Sport esta quinta-feira (17). 

Com um grande ferimento na cabeça, Samuele Privitera também entrou em parada cardíaca ainda no chão e foi socorrido rapidamente pelos médicos. O jovem ciclista foi reanimando e levado para o hospital, ficando com prognóstico reservado. No entanto, e horas depois depois de ter sido internado, chegou a pior das notícias: Samuele Privitera não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante a noite de ontem. 

A Gazzetta dello Sport garante, ainda, que no momento em que caiu Samuele Privitera estaria circulando a uma velocidade de cerca de 70km/h, sendo que outro ciclista também teria caído e ficado com uma fratura na clavícula. 

“As ambulâncias que acompanhavam a prova apareceram imediatamente e o médico percebeu de imediato a gravidade da situação e chamou o 112 para a reanimação. Estamos tristes com o que aconteceu, mas acreditamos que fizemos todo o possível para garantir a segurança dos atletas”, explicou Filippo Borrione, diretor da prova, em declarações ao mesmo jornal. 

O Giro Val de Aosta é uma prova que decorre entre Itália, Suíça e França e destina-se aos ciclistas com idades inferiores a 23 anos. 

A reação da Hagen Berman Jayco

A Hagen Berman Jayco já reagiu à tragédia, lamentando a perda do “querido amigo Samuele Privitera” e fazendo um pedido especial. 

“É com o coração muito pesado que compartilhamos as notícias que ninguém na nossa comunidade jamais quer ouvir. O nosso ciclista, companheiro de equipa e querido amigo, Samuele Privitera, morreu após a corrida de ontem no Giro Val d’Aosta. Samuele foi e sempre será a vida e a personalidade desta equipe. Esta equipe sempre foi uma pequena família, e momentos como este são inimagináveis. Ele era insubstituível”, pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

“A sua alegria, o seu espírito, a sua gentileza, sempre foram uma luz brilhante para qualquer sala ou corrida em que ele estivesse envolvido. Perdê-lo é devastador. Pessoalmente, estou a lutar para expressar a tristeza que sinto, mas sou profundamente grato por cada momento que compartilhamos com ele e pela alegria que ele trouxe para nossa equipe todos os dias. Ele amava a bicicleta, amava sorrir, amava rir, mas, acima de tudo, amava a sua família e os seus companheiros de equipe. Por favor, mantenham a família e os amigos de Samuele em seus pensamentos e orações enquanto nos próximos dias. Em nome de todos da Hagens Berman Jayco, obrigado por estarem conosco e honrarem a memória de Samuele”, concluiu a Hagens Berman Jayco, em uma nota de pesar assinada por Axel Merckx. 

 

Artigos relacionados

Morre José Maria Marín, ex-presidente da CBF, aos 93 anos

Na madrugada deste domingo (20), morreu o ex-presidente da CBF José Maria...

Infantino, sobre criação do Mundial: ‘Sabíamos o melhor país, não o clube’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Presidente da Fifa, Gianni Infantino falou durante...

Regra inédita aplicada pela 1ª vez no Mundial de Clubes gera ‘confusão’

Uma nova regra foi aplicada pela primeira vez neste Mundial de Clubes...

São Paulo domina Corinthians e vence com ‘olé’ e show de Luciano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo venceu com autoridade o...