sábado , 6 setembro 2025
Lar Cidade Chorando, Dona Ruth fala de disputa com Murilo Huff: “Queria entender”
Cidade

Chorando, Dona Ruth fala de disputa com Murilo Huff: “Queria entender”

Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, concedeu uma entrevista ao Fantástico neste domingo (13/7) e falou sobre a disputa judicial que trava com o cantor Murilo Huff pela guarda do neto, Léo.

“Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Quando eu me vi sem o meu neto, eu revivi isso. Eu voltei a viver esse luto”, declarou Ruth, ao comentar a ação de modificação de guarda — que antes era compartilhada entre ela e o pai da criança.

Contou como era relação com Murilo Huff

A mãe da cantora também falou sobre a relação que mantinha com o ex-genro: “A gente sempre teve uma relação de respeito. Ele sempre conviveu com a família lá. Ele ama o pai dele. Eu sempre quis que convivesse todo mundo junto”, afirmou.

Em tom emocionado, Ruth completou dizendo não entender o motivo do rompimento: “É isso que eu queria entender… A gente vivia no respeito.”

A mãe de Marília Mendonça também respondeu às acusações de negligência com a saúde do neto: “Eu faço esse cuidado junto com uma médica, que é a endocrinologista dele. Tenho um grupo com as babás”, afirmou.

Dona Ruth ainda negou qualquer desentendimento com Murilo Huff em relação aos cuidados com Léo: “Nunca houve discordância”.

A disputa pela guarda

Foi no final de junho que o cantor Murilo Huff acionou a Justiça solicitando a guarda unilateral do filho, Léo, que estava sob os cuidados da avó desde a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021.

No dia 30 de junho a Justiça de Goiás aceitou o pedido de Murilo, atendendo às alegações de que haveria irregularidades nos cuidados prestados por Dona Ruth

A decisão que concedeu a guarda incluiu áudios de babás relatando que Dona Ruth teria omitido informações sobre a saúde do neto — diagnosticado com diabetes — e guardado dados sobre medicação, alegando que havia tentativas de limitar o acesso do pai ao acompanhamento médico.

A polêmica do seguro

Paralelamente, surgiram acusações de que, após o acidente aéreo que matou Marília e outras quatro pessoas em 2021, Dona Ruth teria buscado a seguradora dentro de 24 horas e exigido US$ 500 mil — metade dos US$ 1 milhão da apólice, obtidos junto às famílias das outras vítimas, alegando que Marília era a figura principal no voo.

O advogado Robson Cunha, que defende Dona Ruth, afirmou que o valor do seguro foi depositado integralmente na conta de Léo, que todos os herdeiros concordaram com o acordo e que as acusações fazem parte de uma campanha para prejudicar Dona Ruth na disputa judicial

Artigos relacionados

O Congresso e a anistia

O Congresso anistiará os golpistas? Respostas de 2.010 leitores: Sim – 22,2%...

Se Bolsonaro não pode nem Eduardo, para Trump que venha Tarcísio

No dia em que Donald Trump, aspirante ao Prêmio Nobel da Paz, assinou...

CGU cita inércia do INSS mesmo após avisos sobre riscos em descontos

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou, em auditoria, que o Instituto Nacional...

Alemanha lança supercomputador e cobra Europa sobre corrida da IA

O chanceler alemão Friedrich Merz pediu na sexta-feira (5/9) que a Europa...