A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro leu, neste sábado (12/7), uma carta pública ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela participava de um evento no Acre quando, em discurso, pediu que o chefe do Executivo “hasteie a bandeira do diálogo e da paz” depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% para produtos brasileiros.
“Você precisa deixar o seu desejo de vingança de lado. Você precisa parar de se juntar aos movimentos terroristas e aos ditadores. A imagem de um Brasil pacífico e de progresso está destruída porque você está se juntando a essas pessoas e arrastando o Brasil para o buraco!”, afirma Michelle.
Leia também
Brasil
IOF: governo tem 10 dias para apresentar alternativa, diz Motta
Brasil
Após reunião, Haddad diz que não há alternativas para mudanças no IOF
Brasil
IOF: com decreto em risco, Haddad conversa com Motta e Alcolumbre
Negócios
Dólar dispara e Bolsa tomba com temor fiscal e incerteza sobre IOF
Ela argumenta que o tipo de sanção ao qual o Brasil foi alvo “só foi aplicada a países reconhecidos como ditaduras”, e que o presidente se guia “por ideologias doentias e pelo desejo de vingança”.
“O Brasil está assistindo e esperando um gesto de lucidez que realmente possa trazer paz ao nosso país. É hora de baxar as armas da provocação; cessar os tambores de ofensas e hastear a bandeira do diálogo e da paz”, finaliza Michelle.