sábado , 6 setembro 2025
Lar Esportes Santos pode desistir de homenagear time de 95 para vender camisas de Neymar
Esportes

Santos pode desistir de homenagear time de 95 para vender camisas de Neymar

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos pode desistir de um lançamento de uniforme para vender mais “camisas azuis de Neymar”.

O QUE ACONTECEU
O Santos repensa a camisa preta e dourada em homenagem ao time de 1995. O produto tinha lançamento previsto para setembro.

O Peixe pensa que a maior demanda é pelas camisas azuis de Neymar. O produto que lembra o icônico manto de 2012 da Nike bateu recorde de vendas.
Entre lançar a preta e dourada e pedir mais unidades da azul turquesa, o Santos pensa na azul. Essa decisão deve ser tomada nos próximos dias.

O contrato com a Umbro prevê um número determinado de peças. Se a homenagem a 1995 for mantida, a camisa azul ficaria restrita.
A procura pela azul aumentou depois da renovação de Neymar. Das 120 mil combinadas para o varejo, mais de 90 mil já foram vendidas. O Peixe ativou um bônus milionário com a Umbro por causa desse sucesso.

O modelo preto e dourado está pronto, mas pode ficar para depois ou até nunca ser vendido. O vice-campeonato de 1995 completa 30 anos em 2025. O Santos considera um “título brasileiro moral” por conta dos erros de Márcio Rezende de Freitas na final contra o Botafogo.

“Santos e Umbro, em tempo recorde, juntaram forças para fazer este lançamento e criar este modelo que é um sucesso. O uniforme presta uma homenagem ao ano de 2012, que remete à primeira passagem de Neymar no Santos e traz uma lembrança muito positiva ao torcedor santista”, afirma Marcelo Teixeira, presidente do Santos..

O Santos, ao contratar Neymar, procurou a Umbro para acelerar a camisa azul antes de junho, término do primeiro contrato do astro. Um produto costuma ser preparado e finalizado entre 9 e 10 meses, mas a parceira aceitou o desafio. O Peixe, então, antecipou a 1 para março, a 2 para abril e lançou a azul no fim de maio.

Na Netshoes, a camisa azul está entre as três mais vendidas da história da companhia. Durante os cinco primeiros dias de comercialização, o número cresceu 124% em comparação com o restante de maio.

Artigos relacionados

Andreas Pereira é chamado por Ancelotti para jogo do Brasil na Bolívia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti,...

Flamengo quer provar em recurso que ato de Bruno Henrique não foi antiético

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Apesar de ter se livrado de...

Estêvão é mais jovem a marcar pela seleção em jogo oficial desde Pelé

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estêvão deixou o dele na vitória sobre...

Paquetá celebra ‘sensação única’ com retorno à seleção e gol instantâneo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lucas Paquetá precisou de alguns segundos em...