sexta-feira , 31 outubro 2025
Lar Esportes Modric se despede do Real Madrid após goleada e já tem novo clube
Esportes

Modric se despede do Real Madrid após goleada e já tem novo clube

O Real Madrid confirmou a saída de Luka Modric do clube, encerrando uma passagem de doze temporadas. Aos 39 anos, o meio-campista croata tem seu futuro definido no Milan, da Itália. A notícia surge após a eliminação do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes, com uma derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain.

Modric, que ingressou no clube em agosto de 2012, vindo do Tottenham, estabeleceu-se como titular e, ao longo dos anos, assumiu a camisa 10 da equipe, anteriormente utilizada por James Rodríguez, após vestir a 19 por seis temporadas.

Ao longo de sua trajetória no Real Madrid, Luka Modric disputou 597 partidas, marcando 43 gols. O jogador se destaca como um dos atletas mais vitoriosos na história do clube, com um total de 28 títulos conquistados. Este número o posiciona ao lado de nomes como Marcelo, Benzema, Nacho e Carvajal na lista dos maiores campeões merengues.

Um dos períodos mais marcantes de sua atuação foi a formação do meio-campo ao lado de Casemiro e Toni Kroos. Essa formação foi fundamental para o domínio do clube na Europa, incluindo a conquista de três títulos consecutivos da Liga dos Campeões, período que também teve a participação de Cristiano Ronaldo.

Individualmente, Modric alcançou o auge em 2018, ano em que foi agraciado com a Bola de Ouro, interrompendo a sequência de vitórias de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. No mesmo ano, ele liderou a seleção croata até a final da Copa do Mundo, um feito considerado histórico para o futebol do país.

 
Conquistas de Modric pelo Real Madrid:

Durante sua passagem, Modric acumulou os seguintes títulos:

6 Ligas dos Campeões
5 Mundiais de Clubes
5 Supercopas da Espanha
5 Supercopas da UEFA
4 Campeonatos Espanhóis
2 Copas do Rei
1 Copa Intercontinental da Fifa

Veja também:

PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes

O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do maior campeão da história do futebol europeu. Em atuação dominante, especialmente nos primeiros 45 minutos, o time francês goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (9) e carimbou a vaga na decisão do novo formato da Copa do Mundo de Clubes.

A partida aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), diante de 77.542 torcedores. Com gols de Fabián Ruiz (duas vezes), Dembélé e Gonçalo Ramos, o PSG se impôs desde o início e construiu o placar com naturalidade, deixando a equipe espanhola completamente perdida em campo.

O Real, que chegou ao torneio como atual campeão da Champions e dono de nove títulos mundiais, pouco conseguiu fazer diante da intensidade dos comandados de Luis Enrique. O placar, embora já elástico, poderia ter sido ainda maior diante das chances criadas pelos parisienses.

Na grande final, marcada para o próximo domingo (13), o PSG enfrentará o Chelsea, também em East Rutherford. Já o time espanhol se despede da competição na fase semifinal, justamente na primeira edição com 32 equipes e formato consolidado pela Fifa.

Escalações

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique.
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio (Éder Militão), Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Bellingham (Modric) e Güler (Lucas Vázquez); Vini Jr (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo García (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso.

Gols:
PSG – Fabián Ruiz (5’ e 23’ do 1ºT), Dembélé (8’ do 1ºT), Gonçalo Ramos (42’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Tchouaméni, Carvajal (Real Madrid); João Neves (PSG).
Público: 77.542
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik (POL)

Tribunal espanhol condenou treinador italiano por não ter pago impostos sobre as suas receitas de direitos de imagem quando era treinador do Real Madrid em 2014; técnico comanda, atualmente, a seleção brasileira

Folhapress | 15:47 – 09/07/2025

Artigos relacionados

Coritiba abre 35ª rodada na Série B de olho no acesso e Paysandu pode ser rebaixado à Série C

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro promete entregar muita...

Xabi Alonso coloca ponto final na polêmica com Vinícius Júnior

Xabi Alonso colocou um ponto final na polêmica com Vinícius Júnior nesta...

Com lombalgia, ‘novo João’ deve voltar só em janeiro como cabeça-de-chave na Austrália

(FOLHAPRESS) – As dores nas costas que incomodaram João Fonseca nos últimos...

Daniel Alves vai à Justiça e diz que ex esvaziou sua conta durante prisão

(UOL/FOLHAPRESS) – Aguardando julgamento pela acusação de agressão sexual na última instância...