sábado , 6 setembro 2025
Lar Cidade Edu Guedes detalha descoberta do câncer e sintomas que ignorou: veja o vídeo
Cidade

Edu Guedes detalha descoberta do câncer e sintomas que ignorou: veja o vídeo

Quatro dias após passar por cirurgia de emergência para retirar nódulos no pâncreas e nos rins, o apresentador Edu Guedes publicou um vídeo em seu canal no YouTube, nesta quarta-feira (9/7), para contar o que aconteceu e agradecer o apoio que tem recebido.

“Oi pessoal. Eu tô aqui no hospital me recuperando do susto que eu tive e aí eu resolvi gravar pro meu canal, primeiro para informar as pessoas pelo respeito que eu tenho a todos”, iniciou.

“A outra questão também que hoje em dia muita gente pra ganhar clique, ganhar visibilidade, eh, cria um monte de coisas não reais. Então, acho que quando a gente fala e fala a verdade, a gente sempre vai ter credibilidade e é a melhor forma da gente acabar com as coisas ruins”, afirmou Edu.

Edu contou que começou a sentir dores nas costas em abril, durante a semana de uma corrida em Interlagos, São Paulo. Após expelir uma pedra no rim, ele decidiu correr mesmo contra a recomendação médica.

Como o sangramento urinário cessou nos dias seguintes, o apresentador não procurou atendimento especializado. Mas, o que parecia mais uma crise renal comum se revelou algo bem mais grave dois meses depois.

1 de 6

Em primeira aparição após descobrir tumor, Edu Guedes detalha cirurgia

Instagram/Reprodução

2 de 6

O apresentador Edu Guedes

Reprodução

3 de 6

Edu Guedes

Reprodução

4 de 6

Ana Hickmann e Edu Guedes fazem selfie

Instagram/Reprodução

5 de 6

Ana Hickmann e Edu Guedes namoram

Instagram/Reprodução

6 de 6

Ana Hickmann e Edu Guedes posam juntos e sorridentes durante passeio

Instagram/Reprodução

“No meio do almoço, comecei a passar mal, mal. Fui no banheiro, fui levantar a tampa da privada e praticamente desmaiei em cima da privada. E aí falei: ‘Pedrinho, me leva pro pronto socorro que eu tô tendo uma crise renal’”, relembrou o apresentador, ao citar o amigo que o levou ao hospital Albert Einstein.

Após uma primeira cirurgia para retirada da pedra, os médicos descobriram outras formações nos rins e indicaram novos exames. Foi então que apareceu a suspeita do tumor.

Segundo Edu, o médico teria dito: “Na imagem, eu vi algo estranho no seu pâncreas. Quero pedir mais um exame pra gente ter certeza, mas acredito que você está com um tumor no pâncreas.”

O diagnóstico se confirmou e, com indicação da equipe do Einstein, o apresentador foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirar os núdulos. O procedimento durou seis horas.

“Eu tive uma sorte porque primeiro foi detectado no começo e segundo que esse tumor tava na cauda do pâncreas. […] Apesar de ser uma cirurgia longa, como a minha foi, foram 6 horas, deu tudo certo. Ele tirou parte do pâncreas, tirou os nódulos que em volta estavam pra não ter risco e o baço também.”

Ainda em recuperação, Edu diz estar se sentindo melhor a cada dia e agradeceu à equipe médica, familiares e ao público. “Eu falei: ‘Vou tomar mais cuidado agora com a minha vida porque eu tava fazendo a conta, eu já usei quatro.’ […] Então, agora eu vou tomar mais cuidado. Mas eu queria agradecer a todo mundo que sempre me prestigia por tantas mensagens.”

Ele finalizou o vídeo com uma mensagem de fé e atenção aos sinais do corpo: “Se eu posso deixar uma mensagem aqui para todo mundo é que Deus muitas vezes dá sinais pra gente. Com certeza. Eh, tive alguns sinais e esses sinais foram importantes para eu tá aqui fazendo esse vídeo agora para vocês, tá bom?”

Artigos relacionados

O Congresso e a anistia

O Congresso anistiará os golpistas? Respostas de 2.010 leitores: Sim – 22,2%...

Se Bolsonaro não pode nem Eduardo, para Trump que venha Tarcísio

No dia em que Donald Trump, aspirante ao Prêmio Nobel da Paz, assinou...

CGU cita inércia do INSS mesmo após avisos sobre riscos em descontos

A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou, em auditoria, que o Instituto Nacional...

Alemanha lança supercomputador e cobra Europa sobre corrida da IA

O chanceler alemão Friedrich Merz pediu na sexta-feira (5/9) que a Europa...