sexta-feira , 5 setembro 2025
Lar Esportes Davide Ancelotti acerta com Botafogo, mas seguirá na Seleção em 2026
Esportes

Davide Ancelotti acerta com Botafogo, mas seguirá na Seleção em 2026

Apesar de ter acertado com o Botafogo para sua primeira experiência como técnico principal, Davide Ancelotti não deve se afastar completamente da Seleção Brasileira. Filho e auxiliar de Carlo Ancelotti desde 2016, o italiano é considerado um nome de confiança do técnico e segue nos planos da CBF para a Copa do Mundo de 2026.

O contrato entre o clube carioca e a CBF prevê uma cláusula de flexibilidade que permite a participação de Davide na comissão técnica da Seleção durante o Mundial. A entidade máxima do futebol brasileiro, assim como Carlo Ancelotti, manifestou o desejo de contar com o auxiliar no torneio.

Desde que começou a acompanhar o pai, Davide acumulou experiência em grandes clubes europeus. Atuou como preparador físico no PSG (2012) e auxiliar da preparação física no Real Madrid (2013). Posteriormente, foi auxiliar técnico no Bayern de Munique (2016), Napoli (2018), Everton (2019) e novamente no Real Madrid (2021). Em 2025, assumiu o cargo de auxiliar técnico na Seleção Brasileira.

Durante as negociações, o Botafogo consultou a CBF antes de avançar nas conversas com o treinador. O diálogo foi positivo, e a CBF considerou a experiência no futebol brasileiro como benéfica para Davide, inclusive na observação de jogadores. A princípio, o técnico nem residiria no país em seu papel como auxiliar da Seleção, o que muda com sua chegada ao clube alvinegro.

Veja tambem:

Fluminense enfrenta Chelsea e PSG pega Real Madrid na semifinal do Mundial

O Fluminense segue fazendo história no Mundial de Clubes. Após eliminar a Inter de Milão nas oitavas de final com uma vitória por 2 a 0, a equipe carioca voltou a brilhar na última sexta-feira (5) e superou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Arias e Hercules. Além da vaga na semifinal, o triunfo rendeu ao clube cerca de US$ 21 milhões (aproximadamente R$ 114 milhões na cotação atual).

Também na sexta, o Palmeiras foi eliminado ao perder por 2 a 1 para o Chelsea. A equipe paulista teve atuação apagada no primeiro tempo e até reagiu na segunda etapa, mas uma falha do goleiro Weverton acabou decidindo a partida a favor dos ingleses, que avançaram para a semifinal.

Já no sábado (6), o Paris Saint-Germain enfrentou o Bayern de Munique em um duelo de alto nível técnico, com cara de Liga dos Campeões. Apesar do equilíbrio, os franceses foram mais eficientes nas finalizações e venceram por 2 a 0, garantindo vaga na próxima fase.

Fechando as quartas de final, o Real Madrid confirmou o favoritismo ao bater o Borussia Dortmund por 3 a 2. Os espanhóis controlaram a maior parte do jogo, apesar de um fim de partida turbulento. Mbappé marcou um dos gols com um belo voleio.

As semifinais estão definidas e acontecerão no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. O Fluminense enfrentará o Chelsea na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília). No dia seguinte (9), será a vez de Paris Saint-Germain e Real Madrid decidirem a outra vaga na final, também às 16h.

Jogos das semifinais do Mundial de Clubes:

08/07 – Terça-feira – 16h
Fluminense x Chelsea
09/07 – Quarta-feira – 16h
Paris Saint-Germain x Real Madrid

 

Leia Também: Emocionado, Di María é apresentado no Rosario Central após 18 anos

 

Artigos relacionados

Andreas Pereira é chamado por Ancelotti para jogo do Brasil na Bolívia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti,...

Flamengo quer provar em recurso que ato de Bruno Henrique não foi antiético

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Apesar de ter se livrado de...

Estêvão é mais jovem a marcar pela seleção em jogo oficial desde Pelé

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estêvão deixou o dele na vitória sobre...

Paquetá celebra ‘sensação única’ com retorno à seleção e gol instantâneo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lucas Paquetá precisou de alguns segundos em...